Você conhece os cuidados de lavagem exigidos pelos tecidos sintéticos?

Pelo seu baixo custo de produção, as roupas de tecidos sintéticos são amplamente ofertadas pela indústria da moda. O que pouca gente sabe é que os tecidos sintéticos demandam cuidados de lavagem diferentes daqueles exigidos pelos tecidos naturais.

Poliamida, poliéster, nylon, lycra, elastano, acrílico e viscose são alguns exemplos de tecidos sintéticos!

Muito maleáveis e difíceis de amassar, os tecidos sintéticos são produzidos a partir de fibras artificiais que, comparativamente às naturais, são mais resistentes ao uso contínuo, não encolhem e quase não desbotam com o passar do tempo.

Também é comum encontrar peças de roupas produzidas com tecidos mistos, nos quais a indústria emprega diferentes percentuais de fibras naturais e artificiais. Neste caso, os tecidos assumem características diferentes, de acordo com a sua composição.

Lave tecidos sintéticos somente com água fria!

Fibras artificiais definitivamente não combinam com altas temperaturas de lavagem, portanto use sempre água fria nesse processo. Além disso, para melhor conservar as suas peças e preservar a sua elasticidade, evite lavar tecidos sintéticos junto com tecidos naturais como algodão, linho, seda ou lãs naturais.

Fibras sintéticas combinam com produtos de lavagem neutros!

Outra dica importante para não errar na hora de lavar roupas de tecidos sintéticos é usar produtos neutros, não abrasivos e de boa qualidade. E, independentemente do tipo de tecido que você esteja lavando, sempre verifique as orientações presentes nas etiquetas das peças.

Fonte: Qualitá Casa Prática

Comments are closed.